O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Matsuda é o primeiro do Brasil, com investimento privado no setor de gramíneas e leguminosas forrageiras. O resultado da dedicação e comprometimento da empresa, pesquisadores, parceiros e colaboradores, foi o lançamento de diversos materiais amplamente conhecidos e utilizados com sucesso por todo o país, tais como o MG 18 Áries II (2020), MG 12 Paredão (2015), MG 5 Vitória (2000) e outros.
Devido a sua excelente qualidade nutricional, palatabilidade e porte médio, possui uma ampla aptidão para diversas categorias e espécies animais, sendo recomendada para todas as fases da produção de leite e carne, além de equinos, caprinos e ovinos.
É indicada para solos mal drenados e de média a baixa fertilidade, sendo assim uma boa opção para substituir a Humidicola nestas áreas. Comparada a Humidícola, possui a vantagem de apresentar melhor qualidade nutricional e as sementes não apresentarem dormência.
É uma forrageira indicada para solos de média a baixa fertilidade, poucos profundos e também com cascalho. É uma ótima opção para regiões mais secas.
O Paredão se destaca pela excelente produção de forragem e sua qualidade nutricional, sendo recomendada para a produção de leite e carne, nas fases de cria, recria e engorda. É indicado para solos de alta fertilidade, corrigidos e adubados, no sistema intensivo de pastejo rotacionado com intervalos de descanso de 25-28 dias. Pode ser utilizado também para ensilagem.
A Braúna é indicada para solos de média a alta fertilidade. O crescimento mais prostrado de sua touceira (decumbente), seus talos mais finos e boa rebrota, facilitam o manejo desta gramínea, além do bom fechamento do solo.
Indicada para solos de alta fertilidade. Pela boa tolerância ao alumínio do solo, possui bom desenvolvimento do seu sistema radicular conferindo a cultivar uma ótima rebrota e boa adaptação na seca.
É uma leguminosa indicadas a solos de baixa fertilidade. Tem boa adaptação/simbiose aos diversos tipos de Rhizobium do solo, portanto elevada absorção de nitrogênio atmosférico, e quando ingerida pelos bovinos fornece uma alimento de excelente qualidade nutricional (18 a 23% PB).
É uma Braquiária com excelente potencial de produção de forragem (até 18 t/ha/ano de M.S.). É indicada pras solos de média a alta fertilidade. Possui tolerância a solos mal-drenados ou alagamentos de períodos curtos.
É o primeiro híbrido de capim elefante propagado por sementes. Cultivar com alto potencial de produção de forragem (até 50 t/ha/ano de M.S.). Indicado para solos de alta fertilidade, corrigidos e adubados.
O amendoim forrageiro é indicado em consorcio com forrageiras de porte baixo. Possui boa palatabilidade e qualidade nutricional (15 a 22% PB).
Indicada para solos de média fertilidade para bovinos de cria, recria e engorda e leite. Pode ser utilizada para pastejo direto e fenação.
Indicado para solos de média a baixa fertilidade, arenosos, com acidez e excesso de umidade.