As mulheres têm uma presença cada vez mais forte na agropecuária brasileira. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) apontou que as mulheres que atuam no agronegócio são responsáveis pela gestão de, no mínimo, 30% do segmento — muito acima do registrado na indústria (22%) e na área de tecnologia (20%).
No dia 21 de junho o Encontro Mulheres do Campo, evento que já faz parte do calendário oficial da Matsuda aconteceu em Imperatriz, na Unidade Fabril da empresa com a adesão de mais de 120 mulheres, um dia especial e dedicado especialmente as mulheres do agronegócio da região tocantina, que nesta edição contou com o apoio do Grupo As Fazendeiras.
Para o Grupo Matsuda, realizar eventos específicos para mulheres é importante porque permite que elas se conectem umas com as outras, que compartilham dos mesmos interesses e objetivos. Esses eventos também podem fornecer oportunidades de networking e desenvolvimento profissional, além de ajudar a aumentar a visibilidade das mulheres.