Matsuda Pet inaugura nova linha de produção

Matsuda investe na linha PetFood

Na últimaquarta-feira (11), em Cuiabá (MT), a Matsuda Pet inaugurou sua nova linha deprodução, em comemoração aos seus 20 anos. O evento apresentou aos convidados omais eficiente processo de produção e reiterou seu compromisso de manter altospadrões nas formulações.

 “Nutrir cada pet é muito mais do que serviruma simples comida, é nutrir a nossa própria alma, pois alimentamos o amorincondicional que sentimos por eles”, diz a diretora da Matsuda Pet, AlineMatsuda.

O maiordiferencial da fábrica é a união de equipamentos de alta tecnologia, importadosda Holanda (secador e resfriador), Estados Unidos (sistemade transporte), além da extrusora e sistema de adicionador de líquidos à vácuo,com tecnologia dinamarquesa. Todo o conjunto dobrará a capacidade nominal deprodução e irá garantir uma fabricação automatizada, queproporcionará alimentos de qualidade superior, padronizados, com maior inclusão depalatabilizantes, transporte de grau sanitário e secagem perfeita.

A festa de inauguração contou comcerca de 800 pessoas entre eles, clientes, distribuidores, supermercadistas,parceiros e autoridades. “A Matsuda Pet é nossa parceira desde o seu início e éuma grande satisfação ver sua evolução e os investimentos que tem feito para a fabricaçãode alimentos pet”, diz o presidente executivo da ABINPET,José EdsonGalvão de França.

Durante a cerimônia, aMatsuda Pet prestou homenagens a ONG Cãocuidado Cãoamor e a Associação VozAnimal e reafirmou a parceria com as entidades, presenteando-as com 1 toneladade alimentos pet, como forma de reconhecimento pelos trabalhos realizados emprol dos animais abandonados no município.

Os convidados puderamadquirir a biografia de Jorge Matsuda, presidente do Grupo Matsuda, que faleceuno dia 1º de janeiro, deste ano. Toda a renda obtida com a venda do livro foi revertidapara a Casa TransitóriaIrmã Dulce, uma entidade que oferece suporte às pessoas carentes que passampelo tratamento do câncer, em Cuiabá e que muitas vezes vêm de outras cidades eestados.

 

Simpósio Parceria + Forte

Com o intuito de fortalecero elo entre a Matsuda Pet e seus distribuidores, a empresa realizou o SimpósioMatsuda Pet Parceria + Forte, durante dois dias, em Cuiabá (MT).

Cerca de 180 pessoasparticiparam do evento que contou uma programação de palestras para apresentara tecnologia da nova linha de produção e o lançamento de novos produtos. O segundo dia, foi marcado pelas visitações, ao laboratório e complexoindustrial, que agora conta com novos equipamentos, com tecnologia americana,dinamarquesa e holandesa. O trajeto foi feito para que todos conhecessem deperto os processos de qualidade, desde a recepção das matérias primas até oproduto acabado. “Eles estão por dentro de todas as mudanças que estamosfazendo, isso é muito importante para que se sintam seguros nas vendas”, disseo diretor comercial, Marco Nastari.

Em 1998, o grupo Matsuda foi acolhido na cidade cuiabana para afabricação das linhas de suplementos minerais, já em 2012 a planta industrialiniciou sua atividade com a fabricação de alimentos pet e agora em 2020, foiampliada e modernizada para elevar sua produção e produzir um alimentodiferenciado com a uma qualidade ainda mais elevada.

Tendo em vista que essa é a terceira linha de produção, foi realizado oplantio do terceiro pinheiro (matsu), que deu origem ao sobrenome Matsuda. Aárvore foi plantada pelas mãos da matriarca e fundadora da família, FumikoMatsuda, junto a neta Aline Matsuda, com a presença das famílias que compõem ogrupo, Sammi e Cerise, além dos parceiros comerciais e distribuidores.

 

Matsuda Pet

A Matsuda Pet faz partedo Grupo Matsuda, empresa brasileira fundada em 1948 que atua em diversossegmentos do agronegócio, presente no mercado internacional e em todoterritório nacional.

A Matsuda Pet teve suaprimeira fábrica inaugurada em 2000, em São Sebastião do Paraíso(MG). Já em 2012, sua produção foi ampliada com a abertura de um novo complexoindustrial, em Cuiabá (MT). Em 2016, a região do nordeste também ganhou uma unidadefabril, em Fortaleza (CE).

Hoje a empresa atua com amarcas Thor, Nhac, VittaMax, e M-Line.Para agradar ainda mais a vida dos animais a empresa completou a sua linha comos produtos úmidos (VittaMax), biscoitos (VittaMax) e petiscos (tirinhas Nhac).

Alimentos desenvolvidospor especialistas em nutrição para animais de companhia, produzidos em modernasplantas industriais, onde a qualidade é prioridade em todas as fases doprocesso produtivo.

Estas práticas,associadas a melhorias constantes, ao respeito com o meio ambientes e aocarinho pelos animais, asseguram alimentos que atingem os mais elevados índicesde expectativa e satisfação de pets e seus donos.

Acompanhe as novidades do Grupo Matsuda nas Redes Sociais