Inoculantes Silomax Gold Matsuda

A SEGURANÇA PARA PRODUZIR SILAGEM COM QUALIDADE

Quando a seca chega, dificuldades como a oferta de alimentos em diversos sistemas pecuários impõem aos empresários rurais a condição de ter a sua disposição estes recursos que, obrigatoriamente, são necessários para o bom desempenho de suas atividades. Geralmente, o estoque das silagens de materiais como milho, capim ou cana-de-açúcar por exemplo, se caracteriza como alternativa economicamente viável em um cenário de inúmeras variáveis, tais como as climáticas, sazonalmente enfrentadas pelos profissionais do setor agropecuário, mas que atualmente exige uma postura de prevenção redobrada por parte do produtor, dada a intensidade com que ocorrem.

 Por isso, o uso de tecnologias que viabilizem ao máximo o resultado de técnicas como a ensilagem, também já faz parte do cotidiano de quem busca eficiência nesses investimentos. Soluções como inoculantes para silagem com cepas de bactérias específicas para cada material escolhido, representam hoje, uma parcela significativa do sucesso nesse tipo de empreendimento, ao contribuir com a redução de perdas e longevidade do alimento contido no silo e, também de acordo com estudos, resultam na manutenção destas boas características durante o manejo pós abertura, quando o oxigênio tende a agir sobre a silagem ocasionando perdas naturais.

A Matsuda possui em seu portfólio de produtos a linha Silomax Gold (Silomax Gold Centurium, Silomax Gold Cana e Silomax Gold Milho), inoculantes otimizados, com maior mix de cepas, quantidade de bactérias que agem sobre a silagem de modo a garantir o melhor resultado desses trabalhos. Com recomendações de uso que variam de 2 a 4 gramas do produto contido no frasco diluídos por litro de água, a calda, após preparada, deve ser utilizada no prazo de 24h e tem o seu rendimento diretamente ligado a qualidade do material a ser ensilado. Ou seja, o ponto de corte, tamanhos de partículas e a compactação adequada também influenciam no aproveitamento de cada uma destas soluções, quem podem render aplicações capazes de inocular de 50 até 100 toneladas de silagem; de acordo com a recomendação técnica.

Silomax Gold Centurium: Para ensilagem de capins em geral. Proporciona o máximo de aproveitamento através da atuação de cepas específicas, o que gera melhor custo benefício neste sistema.

Silomax Gold Milho: A silagem de milho, sorgo, soja, girassol, plantas inteiras e grãos úmidos, ganha um reforço na busca pela eficiência. Contém bactérias selecionadas para a redução de perdas comuns ocasionadas pela ação de micro-organismos prejudiciais à boa fermentação deste volumoso e no manejo pós abertura

Silomax Gold Cana: Evita a produção excessiva de álcool na silagem de cana juntamente com boas práticas na confecção do silo e manejo correto no pós aberta. Com bactérias que atuam na fermentação ideal da cana, proporciona maior resgate forrageiro, ou seja, maior aproveitamento deste material.

Para mais dicas, siga o Instagram do Grupo Matsuda



Acompanhe as novidades do Grupo Matsuda nas Redes Sociais