Publicado em: sábado, 10 de fevereiro de 2024

Na última sexta-feira, dia 09 de fevereiro de 2024, a matriz do Grupo Matsuda abriu suas portas para receber 15 mulheres, as "Agro Girls", grupo que surgiu no evento Mais Leite da cidade de Pérola no Paraná. Elas tiveram a oportunidade de explorar as instalações da empresa, conhecer os processos de produção e o rigoroso controle de qualidade implementado pelo grupo.

O grupo de mulheres, composto por produtoras leiteiras, foi acompanhado pela representante Meire Gibim, e foi recebido pela diretoria do Grupo Matsuda. A satisfação com a visita foi expressa, destacando a importância de facilitar a troca de conhecimentos e reiterando o compromisso de fortalecer parcerias para impulsionar o crescimento da produção leiteira, não apenas no estado do Paraná, mas em todo o país.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer a UBS II, Unidade de Beneficiamento de Sementes, responsável pela produção de sementes de pastagens destinadas tanto à exportação quanto às inovadoras sementes incrustadas, com tratamentos de alta tecnologia. Além disso, exploraram a Matsuda Equipamentos, fabricante de máquinas para colheita, beneficiamento de sementes e da linha de plantio, apresentando as semeadeiras Show, Show Junior e Show ILP.

A jornada continuou na fábrica de Suplementos Minerais, onde as visitantes puderam entender os diversos processos e as mais de 100 formulações desenvolvidas pela Matsuda, atendendo às diversas categorias e espécies animais. Os laboratórios de Nutrição Animal e de Sementes de Pastagens também foram destaque, evidenciando a importância do controle de qualidade dos produtos Matsuda, gerando confiança nos clientes.

Ao finalizar a visita, em um ambiente de colaboração e aprendizado mútuo, as "Agro Girls" expressaram a relevância da experiência. Agradeceram a colaboração dos dedicados funcionários que acompanharam e explicaram o funcionamento de todas as instalações visitadas, fortalecendo ainda mais a parceria e a cadeia produtiva do setor leiteiro.

Escrito por:
Jornalista, Suellen Sufen

Onde Comprar?

Entre em contato